Americana / SP - sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Rugas de Expressão

Rugas de Expressão

Ainda que utilizada em diversas áreas da Medicina, a toxina botulínica tipo A é hoje sinônimo de tratamento cosmético, de beleza e de bem estar.

Os pacientes que buscam tratamentos para o rejuvenescimento buscam melhorar sua aparência, observando-se a segurança do tratamento, sua praticidade e capacidade de manter a naturalidade da expressão facial.

A praticidade e eficácia deste procedimento que pode ser realizado em consultório médico com nenhum ou pequeno período de recuperação, faz do tratamento com Toxina Botulínica Tipo A um dos procedimentos mais realizados na atualidade.

Quando nos expressamos, rimos ou choramos, os músculos da face se contraem. Como conseqüência destas freqüentes contrações, com o passar do tempo, a atividade destes músculos resulta no desenvolvimento de linhas de expressão profundas, tais como as linhas da testa, os “pés-de-galinha”, os vincos entre as sobrancelhas...

A Toxina Botulínica Tipo A é aplicada diretamente no músculo responsável pela formação da linha ou ruga de expressão, causando seu relaxamento temporário e conferindo ao rosto uma aparência mais calma, rejuvenescida e agradável.

A expressão facial ficará mais relaxada, mas de forma alguma ficará parecida com uma máscara. O resultado, em geral, pode ser bem natural.

Os efeitos terapêuticos iniciais tornam-se visíveis entre 48-72 horas após o tratamento, sendo a duração total de seu efeito terapêutico de aproximadamente 4 a 6 meses.

Como todo procedimento médico, sua indicação deve ser correta e, quando necessário, associada a outras técnicas que dispomos dentro desse arsenal contra o envelhecimento cutâneo.

No caso de rugas mais profundas, o procedimento não é capaz de remover completamente uma ruga na 1ª aplicação, mas sim de atenuá-la garantindo melhores resultados com as aplicações subseqüentes.

 

Saiba que... - Não existem cremes que apresentem Toxina Botulínica Tipo A em sua formulação. - Os cremes atuam superficialmente sobre a pele, enquanto que a Toxina Botulínica Tipo A atua diretamente no músculo onde é injetada. - Nenhum creme é capaz de proporcionar efeito comparável ao tratamento com a Toxina Botulínica Tipo A.